Creativante
  • Início
  • Institucional
  • Clientes
  • Parceiros
  • Publicações
    • 2025
    • 2024
    • 2023
    • 2022
    • 2021
    • 2020
    • 2019
    • 2018
    • 2017
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
    • 2012
    • 2011
    • 2010
    • Anteriores a 2010
Pesquisa avançada
  1. Início
  2. Newsletter
  3. 2011

Manual da Inovação no Brasil

Uma das gratas surpresas de 2011 foi a divulgação em janeiro do “Manual de Orientações Gerais Sobre Inovação”, aqui denominado Manual da Inovação no Brasil. Este Manual, foi elaborado pelo Engenheiro Eduardo Grizendi, Professor do INATEL- Instituto Nacional de Telecomunicações (http://www.inatel.br/), no âmbito do Projeto No. BRA/07/017- “Projeto de Promoção Comercial e Atração de Investimentos: Coordenação Institucional em Contexto de Aceleração do Crescimento”, do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores.

Leia mais …

Capitalismo de Laços: o quê isto tem a ver com TICs no Brasil?

O título acima “Capitalismo de Laços” é o título de um livro recentemente publicado (e cujo subtítulo é “Os donos do Brasil e suas conexões”), escrito por Sérgio G. Lazzarini, e editado pela Editora Elsevier/Campus. Sérgio Lazzarini é PhD em Administração pela Washington University, nos EUA, e é Professor associado de Organização e Estratégia do Insper- Instituto de Ensino e Pesquisa, em São Paulo.

Leia mais …

O quê falta para as Tecnologias de Informação e Comunicação- TICs do Brasil “decolarem”? Parte 4 - Final

Nas três últimas newsletters (de 31/01/2011, de 07/02/2011 e de 14/02/2011) desenvolvemos uma discussão nos perguntando: por quê, apesar das “vontades e aspirações” das entidades representativas do setor de TICs do país, ainda não temos grandes empresas neste segmento econômico, e argumentamos que o que falta para as TICs do Brasil “decolarem” é um verdadeiro “modelo de negócios” para o nosso complexo de Ciência, Tecnologia e Inovação- C&T&I (em sua associação com o complexo da Educação), e um “plano de negócios” que coloque este modelo de negócios para funcionar efetivamente.

Leia mais …

O quê falta para as Tecnologias de Informação e Comunicação- TICs do Brasil “decolarem”? Parte 3

Nas duas últimas newsletters (de 31/01/2011 e de 07/02/2011) iniciamos uma discussão nos perguntando: por quê, apesar das “vontades e aspirações” das entidades representativas do setor de TICs do país, ainda não temos grandes empresas neste segmento econômico, e argumentamos que o que falta para as TICs do Brasil “decolarem” é um verdadeiro “modelo de negócios” para o nosso complexo de Ciência, Tecnologia e Inovação- C&T&I (em sua associação com o complexo da Educação), e um “plano de negócios” que coloque este modelo de negócios para funcionar efetivamente.

Leia mais …

O quê falta para as Tecnologias de Informação e Comunicação- TICs do Brasil “decolarem”? Parte 2

Na semana passada, iniciamos uma discussão que se expressa no título desta newsletter. Ou seja, perguntamo-nos: por quê, apesar das “vontades e aspirações” das entidades representativas do setor de TI do país, ainda não temos grandes empresas neste segmento econômico (tais como Google, Facebook, Tata Consultancy Services, Lenovo, por exemplo) que traduzam estas “vontades e aspirações” em densidade econômica?

Leia mais …

O quê falta para as Tecnologias de Informação e Comunicação- TICs do Brasil “decolarem”?

A partir de hoje esta newsletter assume um desafio diferenciado: tentar contribuir para um debate que está começando a ganhar corpo entre os profissionais das tecnologias de informação e comunicação- TICs do país, mas que, aparentemente, ainda não “contaminou”, ou atingiu o devido lugar, nas nossas políticas nacionais.

Leia mais …

Por dentro do Mercado das Empresas de Médio Porte: uma Perspectiva para 2011

Bem vindos a 2011!

É muito bom estar de volta interagindo com nossos leitores (em nosso quinto ano de existência) em termos da economia da tecnologia e da inovação!

O ano de 2011 promete ser um bom ano para a indústria de tecnologias de informação e comunicação- TICs. E é exatamente o que já vem constatando a IBM, através de um recente relatório sobre o mercado de empresas de médio porte, intitulado “Inside the Midmarket: A 2011 Perspective”, publicado neste mês de janeiro.

Leia mais …

Página 4 de 4

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Rua Pandiá Colágeras, 250/1601 - Prado, Recife-PE / Brasil

Fone:/Fax: 55-81-3445-5241

CNPJ 08.532.369/0001-57

Siga-nos no facebook e recebas as novidades sempre em primeira mão!