16/04/2007                                                                                                                                                                                                          Ano I - Edição 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

        Cadastre-se aqui para assinar a nossa newslleter!                                                                                                                        Ler a edição anterior | Ler a próxima

 

 

Você nasceu antes ou depois da década de 90 do século passado? Se nasceu antes, você é considerado um migrante para a Nova Era da Informação; se nasceu depois, você é considerado um nativo desta Nova Era. Se você abriu um negócio ou prestou serviços nos anos 90, certamente você vivenciou o que denominamos hoje a fase da Web 1.0, onde passou a tomar conhecimento de uma série de novas tecnologias, como a própria World Wide Web, com suas novas infra-estruturas, serviços e aplicações e modelos de negócios para utilização da Internet.
O sucesso da Web 1.0 impressionante. Segundo um estudo (encontrado em http://www.cs.uiowa.edu/~asignori/web-size/), solicitado por Google, Microsoft, Yahoo, e Ask, havia mais de 11,5 bilhões de páginas na Web em 2005. De acordo com a Nielsen//NetRatings, estima-se que só no mês de fevereiro do corrente ano o universo global de web pages era de cerca de 492 milhões (cerca de metade pertence aos EUA). E no próprio sucesso da Web 1.0, paulatinamente se foi gerando a Web 2.0. Mas o que é a Web 2.0?
A Web 2.0, termo cunhado pela O´Reilly Media (empresa americana de mídia) em 2004, refere-se a uma percebida segunda-geração de serviços Web, tais como sites em rede, wikis, novas ferramentas de comunicação, software social, e outras coisas mais (ver figura abaixo, retirada do site do Wikipedia). De acordo com Tim O´Reilly (criador da O´Reilly Media), “a Web 2.0 é a revolução dos negócios na indústria dos computadores causada pelo mudança para a Internet como uma plataforma, e uma tentativa de entender as regras de sucesso nesta nova plataforma”.

Você já definiu sua estratégia na Web 2.0? Se sua empresa, organização ou instituição ainda não definiu sua estratégia ou modelo de negócios na Web 2.0, sinta-se à vontade para nos contactar!

CREATIVANTE www.creativante.com.br
Av. Barbosa Lima, Nº149, Sala 313-A, Bairro do Recife, Recife/PE, CEP 50.030-017
Telefone/Fax: 55-81-32242887
E-mail: creativante@creativante.com.br